Nintendo 3DS X NGP: A briga vai ser boa

Publicado: 10/02/2011 por Pertile em 3DS, PS Vita
Tags:, ,

https://i1.wp.com/gaygamer.net/images/ngpvs3ds.jpg

Mesmo com toda a recepção positiva em torno do Nintendo 3DS, é bom ficar esperto e não contar vantagem antes da hora. Pesquisas de opinião publicadas na edição dessa semana da revista japonesa Famitsu mostram, que pelo menos por lá, a briga entre os novos portáteis da Nintendo e da Sony, vai ser bem equilibrada – com uma leve vantagem para o NGP.

Quando questionados com a pergunta “Você quer um NGP?”, 76,2% dos entrevistados responderam que sim. Apenas 7,9% disseram que não, com os 15,9% restantes dizendo que ainda não tem certeza. Vale lembrar que pesquisa semelhante realizada em outubro apontou que 55% dos entrevistados planejavam comprar um Nintendo 3DS e aproximadamente 30% dos jogadores ainda estavam indecisos.

Entre as características que mais chamaram atenção dos jogadores no NGP, a mais votada foi a capacidade de proporcionar gráficos parecidos com os consoles. Em segundo lugar ficou a presença de dois sticks analógicos seguido pela resolução da tela quatro vezes maior que o atual PSP.

Os japoneses também apontaram que o game que mais esperam jogar é Monster Hunter, seguido de Metal Gear Solid, Final Fantasy, Tales e Kingdom Hearts.

Em outubro, 51.4% dos jogadores achavam que o preço do Nintendo 3DS era justo, considerando as capacidades do portátil. Consumidores chegaram a afirmar que iriam esperar o preço baixar para adquirir o console. Lojistas deram opiniões controversas: “Creio que é o preço correto, mas não veremos um 3DS em cada lar dessa forma. Acho que o fato de ser mais caro do que o Wii irá fazer muita gente esperar. É um preço apropriado, mas se os consumidores não enxergarem o valor do sistema ele acharão que é muito caro.”, disse um dono de loja não identificado para a Famitsu.

A grande questão nesse momento é: O Nintendo 3DS vai continuar alcançando o público casual? Se sim, é bem provável que mantenha a liderança do mercado. Mas com o preço mais elevado que seu antecessor, uma biblioteca de títulos mais “séria” e recursos mais complexos, será que a Nintendo não vai acabar afastando o seu principal público? A curto prazo, a expectativa é que o 3DS deslanche. O futuro é uma incógnita.

Enquanto isso, o NGP recebe vários elogios das desenvolvedoras. Hideo Kojima fala no desenvolvimento de um “projeto dos sonhos”. Não dá pra esquecer que o grande contra do console da Sony deve ser o preço – tanto que nada de oficial foi sequer comentado a esse respeito.

O que dá pra dizer por enquanto é: A BRIGA VAI SER BOA!

Fonte: NintendoBlast

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s