Entendendo o básico sobre o Tracker Haitou

Publicado: 28/10/2009 por Pertile em Tutoriais
Tags:, , , , , , , , ,

Primeiro você precisa se registrar no tracker, para se registrar entre nesse link: http://www.haitou.org/signup.php
bem acho que essa parte não preciso explicar pois qualquer pessoa deve entender.

Depois de Ativar sua conta você vai estar pronto para começar a fazer download do seus animes/músicas/filmes/ovas ou oque for, mais antes disso tenha certeza da já possuir um cliente de torrent instalado no seu computador(Azureus,Utorrent entre outros).

Agora só falta mais 2 coisas para você começar a baixar: Primeiro entre Perfil ali no lado esquerdo e vá em Amigos/Bloqueados, ponha procurar user e digite pertile153 e me adicione em amigos xD.
Segunda coisa acho legal você já editar seu avatar para começar a ser reconhecido, então faço o seguinte lá em Perfil tem um campo chamado
“URL do Avatar” aqui você tem que por o link da imagem que você quer que seja seu avatar(caso a imagem esteja no seu computador você podera por ela no ImageShack)

Uma coisa que muita gente fica preocupada é com oque é ratio, bem vou explicar oque é ratio. Ratio é você pegar a taxa de Upload (aquela que tem uma setinha para cima) e dividir com sua taxa de download (Aquela que tem uma seta para baixo) vamos por um exemplo aqui, no meu caso eu tenho 13.19GB de download e 56.52 de Upload se eu Dividir 59.52 por 13.19 vai dar 4,29 aproximadamente e esse é meu ratio.
Tome cuidado para seu ratio não ficar baixo se não você será advertido e não podera fazer download, o ratio minimo é de 0.30 então tente sempre manter acima.
Alguams dicas para seu ratio não cair é sempre deixar bastante tempo depois de acabar o download para que você fique Seed e seu ratio aumente bastante, alem de ganhar pontos de Karma que quando tiver 1000 pontos poderá ser trocado por 1gb de upload que aumenta bastante seu ratio.
Outra dica é você ter um seedbox pois ele fica 24 horas ligado e você pode deixar ele mandando arquivos fazendo seu ratio subir 24 horas por dia.

Fui Advertido e agora ?
Simples o haitou pensou que poderia ocorrer isso então eles criaram os Golden Torrents, eles só contam o que você fez de upload e não de download vamos fingir você baixou lá um anime de 2 gb dai durante o tempo que você estava baixando você upou 1,5gb, então sua taxa de download ira aumentar 0gb e sua taxa de upload em 1,5gb fazendo que seu ratio aumente, então sempre é bom deixar um GT(Golden Torrent) de seed pois sempre tem gente fazendo download.

Bem acho que é isso o basico sobre o tracker caso alguem tenha dúvida pode comentar ou mandar mp para mim no Haitou.

Deixe um comentário

