Vendas do PSP GO estão fracas, segundo rede de lojas européias

Publicado: 08/10/2009 por jotaeleneto em Lançamentos, Nintendo DS, PsP
Tags:

O maior concorrente do DSi, PSP GO, teve um fraco rendimento de vendas dianteimage o esperado, mesmo contando com vários aplicativos, games mais baratos e inovações; foi o que a rede européia de lojas “ShopTo” disse ao público.

"O PSP GO teve um início lento para a ShopTo e mantivemos nosso estoque bem limitado já considerando isso"(…)"Permanecemos com o preço sugerido para o PSP GO para podermos atingir nossa margem máxima de lucro considerando que não haverá mais vendas de jogos para esse formato para nós como uma varejista online". Segundo, Igor Cipolletta (executivo-chefe dessa rede européia).

Apesar de todos esses fatos, a Sony afirma que seu mais novo portátil atende a todas as expectativas cobradas, o que contradiz com o dizer de Cipolleta.

O representante da ShopTo ainda cita: "O PSP-3000 não teve um crescimento e até que títulos mais fortes sejam lançados não esperamos uma mudança significativa nesse quadro"(…)"Sem podermos vender jogos físicos ou acessórios com o PSP GO significa que a oferta para o consumidor é padrão e então o preço se torna um problema importante".

Enquanto isso anda ocorrendo para o console de mão da Sony, o DSi anda estourando de vendas tanto no ocidente como no oriente; o que mostra que apesar do Wii estar perdendo espaço para o Xbox 360 e o PS3 slim, o mercado dos portáteis tem um líder com uma grande vantagem… Um líder que domina desde a era do Game Boy.

 

Confira a apresentação do PSP GO na E3

 

                                                            Via Uol Jogos

 

 

Por Neto

comentários
  1. […] PSP 2 não usará UMDs, seguindo o mesmo estilo de distribuição digital que fez do PSPGo o sucesso que é (a Sony não aprende mesmo… tsc, tsc). Além disso, parece que seu maior […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s