HearthGold/ SoulSilver

Publicado: 23/08/2009 por edersonbs em Anúncios, Nintendo DS
Tags:, , ,

As versões remake dos jogos da II geração Pokemons Gold e silver

, originalmente lançados em 1999 para Game Boy Color. Assim como FireRed e LeafGreen foram remakes das primeiras versões Red e Green, HeartGold e SoulSilver revivem a história de Gold e Silver, mas com gráficos e funcionalidades totalmente novas! Estes jogos serão criados para o Nintendo DS e serão da IV geração. O lançamento está previsto para o outono de 2009 no Japão, cerca de 10 anos após o lançamento das versões originais.

Os logotipos foram anunciados no dia 08/05/2009, e no dia 10/05/2009 foi ao ar o anúncio oficial dos novos jogos, no programa japonês Pokémon Sunday:

Uma grande novidade, semelhante à versão Yellow, é a possibilidade de deixar qualquer pokémon andar junto com você fora das pokébolas!

Os gráficos são semelhantes aos de Diamond/Pearl/Platinum, mas as cidades provavelmente terão mais alguns efeitos, para aumentar o encanto dos jogos. Por exemplo, em New Bark, “a cidade dos ventos do recomeço”, dá para ver efeitos de vento passando pelo céu. O laboratório de New Bark também foi atualizado, possuindo agora um segundo andar, acessível por uma escada do lado de fora. E assim como em FireRed e LeafGreen, imagens aparecerão ao acessar lugares especiais do jogo.

Os menus do jogo também foram redesenhados (inclusive as novas Pokédex e PokéGear) para utilizarem todo o potencial da tela touchscreen.

Gold e Silver não possuíam uma personagem feminina para escolher, uma coisa que só veio a existir na versão Crystal. Por isso, em HeartGold e SoulSilver foi acrescentada uma personagem totalmente nova, cujo nome provavelmente é Soul. Ambos os personagens participarão da história (não importa quem escolha), assim como ocorre com Brendan e May em R/S/E, e com Lukas e Dawn em D/P/Pt. Além deles, o misterioso rival de cabelo vermelho estará de volta.

Pokémons lendários da região de Hoenn e Sinnoh também estarão presentes! Em Heart Gold é possível capturar Kyogre, e em Soul Silver, Groudon, após vencer a Elite 4. Tendo ambos no mesmo jogo, Rayquaza ficará disponível para captura. Jirachi também será distribuído via Wi-Fi para os que comprarem o jogo no Japão. Jirachi desbloqueia o acesso a uma nova área chamada Orla do Céu Noturno. Além disso, se Arceus for transferido das versões D/P/Pt, um novo local chamado Ruinas de Shinto aparece, e nele Arceus lhe permite escolher entre Dialga, Palkia ou Giratina para ser capturado. Cynthia também aparece nesse evento.

Há vários lugares novos para explorar em Johto, conforme indicados no mapa acima. Não foi confirmado ainda, mas a inédia área a oeste de Cianwood pode ser uma nova Battle Frontier.

Outra grande novidade é que as fitas de HG/SS possuem um transmissor infravermelho que permite a comunicação com o PokéWalker, um acessório semelhante a um bichinho virtual, que vem de brinde na compra do jogo.

Vilões:

Continuando a história de FireRed e LeafGreen, a Equipe Rocket estará de volta. Eles foram capazes de criar uma nova tecnologia, que lhes permite forçar e controlar a evolução dos Pokémons. Cabe a você impedir seus planos malignos.

Imagens:

Você na nova New Bark junto com o inicial. Repare no rival espiando o laboratório, como na primeira versão

As novas artworks de Chikorita, Cyndaquil e Totodile, os iniciais de Johto

Imagens do jogo:


Indícios dos novos jogos

Antes do anúncio oficial, muito se especulava sobre se haveria remakes de Gold/Silver. Alguns eventos, tanto no anime quanto nos próprios jogos já indicavam isto.

No anime, ao final da 9ª temporada, May viaja para Johto para competir em torneios. Na 10ª temporada, surge um rival que tem as mesmas características do rival de Gold/Silver. Além disso, os protagonistas capturaram muitos Pokémon que eram da II geração ou tinham parentesco com ela. E no 12º filme, ocorre a aparição de Chikorita, Cyndaquil e Totodile, os três iniciais da região Johto.

Nos games, logo no início de Diamond e Pearl há a menção de um Gyarados vermelho (também existente em Gold/Silver). Você também recebe o ítem Secret Potion em certa parte do jogo, ítem este que é fabricado também em Johto. Também foi descoberto que Diamond/Pearl/Platinum possuem dados que permitem a troca de Pokémons com a região Johto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s