Initial D [Altamente Recomendado]

Publicado: 14/08/2009 por Pertile em Animes/Mangás, Computadores, PS3, PsP
Tags:

Iai pessoal quanto tempo em, estou me arrumando aqui para me dedicar de novo para o nosso querido PointGames.

Vim trazer informações de um anime muito bom que merece uma conferida.

Initial D (頭文字D Inisharu Dī, Kashiramoji Dī) é um mangá feito por Shuichi Shigeno e publicado na Young Magazine da editora Kodansha desde 1995. Recebeu uma adaptação para uma série em anime  pela Avex e o filme Live-Action pela Avex e Media Asia.

O foco da série é o mundo das corridas ilegais no Japão, mais especificamente as corridas feitas nas estradas das montanhas (chamadas Touge) e por vezes em cidades ou áreas urbanas. Nas corridas, geralmente o drift é muito enfatizado. Keiichi Tsuchiya ajudou como consultor técnico e supervisão editorial. A história é concentrada na província de Gunma, embora comece a mostrar outras províncias. Embora alguns locais tenham tido seus nomes alterados, todos eles são baseados em locais reais do Japão. [Fonte: Wikipédia]

ANIME:

O anime possui 4 temporadas e alguns especiais, cada temporada e especial tem um nome ex:

  • Initial D First Stage
  • Initial D Second Stage
  • Initial D Extra Stage
  • Initial D Third Stage
  • Initial D Battle Stage
  • Initial D Fourth Stage
  • Initial D Battle Stage 2
  • Initial D Extra Stage 2

Pelo que pude ver na internet eles estão fazendo o estágio 5 mas não tem data de lançamento.
Eu consegui pegar a maioria no site AnimeDowns

Mangá:

Initial D tem 2 mangás, um feito no japão (Tradicional) e o feito no EUA (Muitos não gostaram por alguns cortes que fizeram)

  • Initial D Mangá – Japão – 37 Volumes (1995 – um novo volume é lançado a cada 5 meses)[Fonte: Wikipédia]
  • Initial D Manga – EUA (TokyoPop) – 22 Volumes (2002 – um novo volume é lançado a cada 2 meses)[Fonte: Wikipédia]

Initial D tem varios jogos como:

  • Initial D (Saturn)
  • Initial D Special Stage (Ps2)
  • Initial D Mountain Vengeance (PC)
  • Initial D Street Stage (PsP)
  • Initial D Gaiden (Game BoY)
  • Initial D Another Stage (GBA)
  • INITIAL D : Extreme Stage (PS3) [Fiquei surpreso com esse o.O]

Desses eu só joguei o Initial D Special Stage (Ps2) e realmente recomendo é muito bom, para mim ele conseguiu superar o Need For Speed e o Gran Turismo, mais isso é de gosto para gosto.
O único ponto fraco do jogo é por ser todo em japonês, assim para quem não assistiu ou leu o mangá perder um pouco da história.
Caso alguem esteja interessado nesse jogo comente que eu ponho o link do jogo, ele possuir 1,5 gb e esta em 19 partes, eu testei e estão todas funcionando.

Isso ai pessoal espero que vocês gostem

comentários
  1. Francisco vergetti disse:

    posta o jogo aee veii ..

  2. Drifter disse:

    porra eu quero o download do jogo pra PC😀 amls pelo palavrão mais é que eu ja to irritado de tanto procura e nao axa:\

  3. xavz disse:

    Demorô…posta logo esse jogo ae…ta mó zika pra achar.

  4. É perfeito esse anime e jogos, mas o Initial D do pc eu não recomendo, a jogabilidade é pessima, recomendo os de ps2.

Deixe uma resposta

