King of Fighters XII

Publicado: 02/08/2009 por edersonbs em Anúncios, Lançamentos, PS3, XboX 360
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Uma das mais cultuadas séries de luta 2D da história volta aos consoles em novo começo, depois de anos de melhorias, grandes sagas e muitos serviços prestados a fãs devotados. “The King of Fighters XII” chega ao Playstation 3 e ao Xbox 360 seguindo os passos da mudança de plataforma da franquia no fliperama, depois que a SNK Playmore resolveu abandonar seu sistema Atomiswave pela mais poderosa placa Type X2 da Taito.
A promessa era a de grandes reformulações, com personagens redesenhados para a alta definição numa espécie de renascimento da franquia. Pena que o que se vê é um trabalho corrido, que não entrega o que prometeu e só não se mostra um desastre completo pois ainda se apóia na mecânica genial da grife e seus carismáticos heróis e vilões.

Tradicional

O esquema de “The King of Fighters XII” é bastante tradicional. Você escolhe um time com três lutadores que não podem ser trocados durante as lutas. Antes de cada combate, é preciso selecionar a ordem de cada um e, à medida em que forem tombando em combate, o próximo entra no ringue, até o último sobreviver.
Os controles contam com quatro botões de ataques frontais. Combinações entre eles acionam desde agarrões a manobras evasivas e, como não poderia faltar, há ainda golpes especiais com a ajuda de movimentos direcionais. Entre as novidades está um sistema chamado Critical Counter, que exibe uma barrinha verde próxima à de energia dos personagens. Quando cheia, basta contra-atacar com um golpe forte para acionar este modo especial, que permite emendar vários combos e especiais de maneira bem mais rápida e fácil por um tempo limitado.

O jogo parece ser bem mais acessível a novatos do que os capítulos anteriores, mesmo em suas opções normais de fábrica. Ainda assim, há uma opção para simplificar os comandos. É uma idéia bacana que pode atrair aqueles jogadores que sempre tiveram vontade de curtir a série, mas se sentiam intimidados pela grande quantidade de golpes a serem memorizados. Já os veteranos devem aumentar a dificuldade nas opções para sentir o desafio.

Elenco reduzido

Se a mecânica consegue segurar o jogador com seu charme inconfundível, a apresentação do jogo quase coloca tudo a perder. São poucos cenários, poucas falas, poucos lutadores, poucos modos.

O elenco traz uma seleção de rostos clássicos como Robert Garcia, Terry Borgart, Raiden, Kyo Kusanagi, Athena Asamiya, Kim Kaphwan e Joe Higashi, mas Mai Shiranui, por exemplo, não está presente.


Todos eles aparecem bem grandões na tela, com animações bastante decentes, leves e naturais, mas com gráficos 2D tão estourados que nem parece que foram redesenhados. A diferença ficou mais no design de alguns personagens, que ficaram com visuais bastante modificados e podem dividir as opiniões dos fãs.

Iori versão Kof XII ( De grunge virou emo)

Para piorar, há uma total ausência de modos extras. Como o jogo não tem história, você fica limitado ao modo arcade ou ao versus local, pois o multiplayer online, pelo menos até o momento do fechamento desta análise, não funciona. Mesmo com atualizações, o lag tornou os combates impraticáveis. Felizmente é algo que pode (e deve) ser consertado eventualmente pela produtora.

CONSIDERAÇÕES
“The King of Fighters XII” é um recomeço ingrato a uma das maiores franquias de luta do videogame. Com todo tipo de limitação e gráficos pobres, é um título que não honra a tradição da série e se sustenta graças a sua mecânica sempre espetacular e a seu elenco de estrelas. Fãs de longa data ainda encontrarão o que fazer aqui, mas há melhores opções no mercado para o consumidor médio.

OBS: Garanto que fazer um remake do KOf 97 ia dar mais grana e mais alegria aos fãs =/

Fonte do texto: Uol

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s