"Pokémon Heart Gold" sai em setembro no Japão

Publicado: 27/06/2009 por edersonbs em Anúncios, Nintendo DS
Tags:, , , , , , , , , , ,

A Pokémon Company, empresa que administra a marca dos monstrinhos, anunciou que “Pokémon Heart Gold” e “Soul Silver”, reedição para Nintendo DS de “Pokémon Gold” e “Silver”, serão lançados no Japão em 12 de setembro. O título já foi registrado nos Estados Unidos, mas o game ainda não foi anunciado pela Nintendo no país.

Essas duas edições, que comemoram os dez anos da segunda geração dos games de “Pokémon”, trazem melhorias gráficas e algumas novidades, como poder escolher entre dois protagonistas (um garoto e uma garota).

A história do game acontece três anos depois de “Pokémon Red” e “Blue”. Agora, há 251 espécies de pokémon, e muitas raças ganharam gêneros, o que permite produzir ovos. Outras novidades incluem uma integração com o relógio interno, permitindo que o jogo reflita o horário do mundo real. Existem eventos que só acontecem em determinadas faixas de horário e dia da semana. “Pokémon Gold”, “Silver” e “Crystal” (também da mesma geração) venderam mais de 23 milhões de cópias.

O game acompanha um pequeno dispositivo, de nome Pokéwalker, que tem seu desenho baseado numa pokébola e serve para contar os passos dados pelo usuário. Mas, como se está falando de um produto da Nintendo, há funcionalidades adicionais.

Com o Pokéwalker, que tem um visor como o de um Tamagotchi, é possível armazenar um pokémon de “Heart Gold” ou “Soul Silver” e levá-lo para passear. Dependendo dos passos dados pelo usuário, o vínculo emocional do monstrinho pelo dono aumenta, assim como sobre sua experiência. Além disso, os passos são convertidos em Watts, e usando esses pontos é possível capturar pokémons selvagens ou ganhar novos itens. Depois, basta transferir os dados para o game para adquirir as novidades.

Uma década de ouro

“Pokémon Heart Gold” e “Pokémon Soul Silver” são títulos que comemoram os dez anos de lançamentos dos títulos originais para Game Boy. A exemplo de “Pokémon Red” e “Pokémon Green”, remakes dos primeiros episódios da série, os títulos apresentam visual melhorado e elementos extras ainda não revelados.

Os títulos fazem parte da segunda geração da linha canônica da série, depois de “Pokémon Red” e “Blue”. A história acontece três anos depois deste, com 101 novas espécies de monstrinhos, totalizando 251 pokémons. Além disso, muitas raças ganharam gêneros, e podem produzir ovos.

Outras novidades incluem uma integração com o relógio interno, permitindo que o jogo reflita o horário do mundo real. Existem eventos que só acontecem em determinadas faixas de horário e dia da semana. “Pokémon Gold”, “Silver” e “Crystal” (também da mesma geração) venderam mais de 23 milhões de cópias.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s