Lost Planet 2

Publicado: 01/05/2009 por edersonbs em Anúncios
Tags:,

Ambientado no gélido planeta EDN III, em “Lost Planet” o jogador interpretava Wayne, um dos humanos colonizadores do planeta quando a raça alienígena Akrid foi descoberta, constituída basicamente de seres insectóides nas mais variadas formas e tamanhos.

Os Akrid carregam seu corpo importantes fontes de energia termal, o que possibilita aos humanos sobreviverem nas áreas abertas de EDN III, já que a temperatura do planeta congela uma pessoa desprevenida em segundos. Sem querer estragar nada para quem não terminou o primeiro jogo (mas não conseguindo evitar um pequeno spoiler), Wayne e seus companheiros encontram uma maneira de descongelar o planeta ao final do jogo e assim o fazem.

Dez anos depois, toda a superfície que já foi formada por gelo eterno, agora possui florestas tropicais ricas em vida, e até mesmo desertos, algo parecido com o fato que ocorreu em nosso próprio planeta – mas acelerado trilhões de vezes. Os humanos ainda tentam colonizar o planeta, mas a guerra mudou um pouco de eixo, e agora são os próprios humanos que estão dificultando a coisa.

Vários clãs de piratas da neve (os mesmos rebeldes do primeiro jogo) se estabeleceram pelo planeta e agora guerreiam entre si pelo controle de certas áreas. Você será não um, mas vários desses piratas ao longo de “Lost Planet 2”. Segundo os produtores, a intenção é que o papel do planeta fique mais claro, e que a trama se centre no próprio enredo, e não em torno de um personagem central, então nada melhor do que mostrar os acontecimentos por meio de vários pontos de vista.

Em cada um dos seis capítulos do jogo, você controla um pirata de uma facção diferente, podendo personalizar suas roupas e equipamentos, ou seja: você é quem dará identidade ao seu personagem. E como parte de uma facção, você nunca combaterá sozinho, sempre se aventurando com um grupo de apoio que pode ser controlado por até três pessoas, o que nos leva aos modos para vários jogadores.

Em “Lost Planet 2”, o foco foi voltado ao modo para vários jogadores, e os produtores deixam claro que a campanha é apenas um aquecimento para a real ‘cereja’ do jogo: o multiplayer online, no qual vários times de 4 jogadores se enfrentam.

A mecânica de jogo é uma versão melhorada daquela do primeiro jogo – esperamos muito que consertem a ‘mira negligente’. O gancho tem várias utilidades novas, como escalar inimigos gigantes e galhos de árvores, e há vários modelos de Vital Suits: roupas robóticas com habilidade de vôo e alto poder de fogo, mas em “Lost Planet 2” haverá uma porção de novos modelos, desde Vital Suits que podem carregar passageiros, até outras controladas por vários jogadores ao mesmo tempo.

O lançamento de “Lost Planet 2” está marcado ainda para 2009 e, por hora, é exclusividade do console da Microsoft.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s