Pirataria deve ser combatida com criatividade, diz Acclaim

Publicado: 27/04/2009 por Pertile em Anúncios, Computadores, Nintendo DS, Nintendo Wii, PS3, PsP
Tags:, ,

Em seu blog pessoal, Dave Perry, executivo-chefe de criação da Acclaim e fundador da Shiny Entertainment, afirmou que a luta contra o compartilhamento ilegal de arquivos é “uma batalha impossível de vencer”.

No entanto, ele acredita que outros modelos de negócios podem limitar o dano que a indústria vem recebendo, como jogos baseados em servidores e outros que sejam gratuitos para os clientes.

Perry comentou sobre a recente sentença aos fundadores do site de compartilhamento de arquivos The Pirate Bay. “Sou uma daquelas pessoas que é a favor da indústria seguir adiante, assim como a tecnologia e os piratas também farão”, comenta.

“Esta decisão reduzirá a velocidade do compartilhamento em geral, mas é uma batalha impossível de vencer. É como quando a Sony lança um novo ‘firmware’ para o PSP porque os hackers sempre quebram o anterior. Após intermináveis atualizações de sistema, em certo momento você aceita que esta batalha vai durar para sempre”. Ele também cita a rapidez com a qual as atualizações do iPhone, o celular multimídia da Apple, são burladas.

Soluções

“Então, o que você pode fazer para mudar o paradigma da pirataria? As pessoas estão tentando (…) Por exemplo, na China, era um problema enorme até eles trocarem por jogos baseados em servidor”, explica.

“Pessoalmente, estou investindo em streaming de jogos, esperando poder oferecer às pessoas uma escolha drasticamente mais barata, e (para os piratas) bem mais convenientes do que ter que baixar, gravar, instalar, consertar os drivers e atualizá-lo (e então se preocupar com software malicioso)”, continua. “Na Acclaim.com, todos nossos games são gratuitos para jogar, só paga se você se apaixonar pelo jogo. Para mim, não há proposta de negócio melhor para o jogador”.

“A solução não é brigar nos tribunais, ou brincar de ‘pingue-pongue’ de revisões com os hackers, é seguir adiante e criar conveniência, qualidade e acesso a um preço para o mercado das massas. É isto que fará as pessoas jogarem, mesmo que haja uma versão pirata inferior disponível em algum site não confiável”, conclui o executivo.

Fonte: Uol Jogos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s