Final Fantasy XIII – Fabula Nova Crystallis

Publicado: 30/03/2009 por Rioos em XboX 360
Tags:, , , , ,

Apresentação:

Final Fantasy XIII é um dos jogos mais esperados para 2009. Depois do sucesso Final Fantasy X a Square Enix volta a trabalhar juntamente com a série Final Fantasy e inicia o projeto do Final Fantasy XIII.

Plataformas:

Após muito suspense foi confirmado, Final Fantasy XIII vai lançar para Playstation 3 e Xbox 360. Foi confirmado também que a versão do Xbox 360 irá demorar alguns meses a mais para ser lançado pois o jogo contém alguns componentes que o Xbox não suporta.

História:

A trama rola em torno de uma civilização futristica e fechada denominada como “Cocoon” que foi criada pelo crystal para abrigar a humanidade da forma mais completa e conveniente possivel. Tal civilização se isolou do resto do planeta para proteger a humanidade da ameaça dos monstros e com o tempo o próprio crystal se encarregou de fazer a tecnologia evoluir e a vida dos humanos melhorar controlando o fluxo da criação. Com o passar do tempo o submundo de Pulse (aqui, todo o planeta que não faz parte de Cocoon é denominado como “Pulse”) desperta também através do poder de um crystal contrario ao de Coccon despertando o medo entre os habitantes da cidade futuristica, algo que não pode ser visto entrou na cidade, as pessoas começaram a acusar e odiar umas as outras e aos poucos o caos estava espalhado por Coccon. O “Governo sagrado” então passou a expulsar para Pulse, todos aqueles com suspeitas de terem sido influenciados pelo “Exterior” (o termo original é Outside, refere-se a qualquer coisa criada pelo crystal de Pulse, ou seja qualquer coisa que não tenha se originado em Cocoon). O Crystal que antes era a fonte da vida agora julga as pessoas e as expulsa de sua criação. É ai que surge Lighting com sua missão de destruir a humanidade.

Personagens:

Não foi divulgado o nome do protagonista, tudo que se sabe é que será este rapaz loiro da imagem ao lado. O outro ou melhor, A outra personagem do jogo é uma mulher com pseudonimo de “Lighting”, que aparece em alguns videos. (serão postados no final do post).

Jogabilidade:

Será dado a continuidade do sistema de combate em tempo real do FF-XII (muito bom). Cada movimento gasta ATB Points (não foi divulgado o significado), os fãs etão imaginando que isto seja para incentivar o uso da estratégia ao invés de simplismente atacar. A Square-Enix com sua tradição, estilizou os movimentos dos personagens, como se vê nos videos, serão usadas as “gunblades” armas com espadas. Nada pode ser previsto a respeito disto.

Videos:

Como prometido, aqui estão os 2 videos lançados sobre o FF-XIII:

Video 1

Video 2

Fonte:

http://www.finalfantasy.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s