Sony Subsidia produtoras em troca de exclusivos

Publicado: 27/03/2009 por Rodrigo Lima em PS3
Tags:, , ,

Sony vai subsidiar produtoras em troca de exclusividade Notícias Notícias por Luis Alves Hoje 10:50 A Sony lançou uma nova oferta para os produtores que lançarem jogos exclusivos para as consolas PlayStation, oferecendo-lhes royalties (percentagem dos lucros das vendas) de forma garantida. O primeiro jogo a beneficiar deste acordo é Burn Zombie Burn para a PlayStation Network, lançado ontem por 7.99 euros. E esperam que mais títulos adiram a esta nova estratégia. A estratégia foi revelada por Chris Eden, director de relações de desenvolvimentos da Sony, na Game Developers Conference, que explicou que com esta medida “esperamos receber uma boa quantidade de grandes jogos, e em troca de exclusividade iremos ajudar no orçamento do desenvolvimento oferecendo royalties de forma garantida.” Desta forma a Sony vai ajudar a pagar o desenvolvimento de jogos exclusivos, podendo até vir a subsidiá-los por completo, sem comprar a licença nem a produtora perde os direitos sobre as suas propriedades intelectuais. Do mesmo modo, não irá ser a Sony a publicar o jogo, mas sim a editora do mesmo. O objectivo é o das produtoras serem as editoras, disse Eden à sua assistência. “Vocês serão os donos dessa marca e vão controlar o vosso produto. Isso vai ajudar-vos a fazerem a transição de produtora para editora.”

http://www.eurogamer.pt/articles/sony-vai-subsidiar-produtora-em-troca-de-exclusividade

Acho uma boa idéia, para aumentar o número de jogos, para quem tem o console, outra boa seria “tirar” exclusivos.

comentários
  1. Pertile disse:

    Para mim essa noticia não é muito boa porque pensa se vai ter jogos só para os consoles da sony que provavelmente vai sair só para o ps3, o que vai acontecer com quem não tem dinheiro para compra o ps3 (como eu T_T)…
    Vai ter que sonha em um dia onde os juros de importação estará num preço acessível a todos ou então abrirem uma fabrica de consoles da sony aqui no brasil como foi o caso do Master System(Se não me engano ele foi fabricado aqui no brasil se não me desculpem), que foi um console que a maioria do povo brasileiro teve possibilidade de comprar um.

    Eu sou a Favor de Games de Múltiplas Plataformas

    Obs: Sobre Sony ajudar os caras a desenvolverem seus jogos, acho que game daqui algum tempo vai ser considerado uma forma de Cultura então acho que o Governo teria que dar uma verba para os desenvolvedores de Games.

    Obs²: Sonha faz bem ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s